E-COMMERCE: SAIBA COMO FATURAR MAIS!

Não é novidade para ninguém que o meio digital cresceu e muito durante a pandemia e como prova dessa afirmação, a rede de e-commerce brasileiro faturou em 2021 cerca de R$ 161 bilhões, segundo registros. Esse número representa um crescimento de 27% em relação a 2020, por exemplo. 


Portanto, em 2022 o crescimento é tendencioso, o que ressalta a importância do olhar empresarial as seguintes datas:


Páscoa: 17 de abril

Dia das Mães: 8 de maio

Dia dos Namorados: 12 de junho

Dia dos Pais: 14 de agosto

Semana do Brasil: 4 de setembro

Dia do Cliente: 15 de setembro

Dia das Crianças: 12 de outubro

Black Friday: 25 de novembro

Cyber Monday: 28 de novembro

Natal: 25 de dezembro


Para capitalizar esse movimento que as datas do varejo impulsiona, é importante que os lojistas estejam preparados para receber seus consumidores, portanto planejamento é essencial. No caso dos E-commerce, existem algumas estratégias que podem ser adotadas para um melhor rendimento e performance da plataforma. Nesse artigo separei algumas dessas estratégias que serão eficientes para o seu negócio!


1ª – A importância do SEO

O rankeamento do Google é uma das maiores forças da função “buscar”. É ele quem define os melhores resultados e posicionados para cada pesquisa e que tornam a experiência de busca mais valiosa para os usuários. Então, não deixe de investir em um bom conteúdo orgânico e em campanhas pagas.


2ª – Conteúdo Orgânico

Como disse no tópico anterior, o conteúdo orgânico é extremamente valioso para o Google. É o orgânico que irá ranqueá-lo e posicioná-lo no top 3 de pesquisas. Se tratando de estratégia de marketing, essa é com certeza a melhor e mais barata para você começar a usar.


3ª – Google Adwords

Este por ser o seu melhor amigo no processo de posicionamento do seu e-commerce. O Google Adwords ou Ads, como geralmente chamamos, funciona como uma espécie de leilão, onde os anunciantes pagam um valor em troca de mais cliques e acessos. Mas nem sempre quem faz o maior lance é o que vence. Isso acontece porque o SR.Google, analisa fatores de qualidade, como o conteúdo orgânico, por exemplo, e o Ad Rank. Por isso, para seu anúncio aparecer é preciso que ele seja realmente bom! Pagar não fará milagres!


4ª – Suporte

Sabemos que sempre haverá possíveis dúvidas e problemas durante o processo de venda. Então, fique atento aos comentários, mensagens e feedbacks para sempre proporcionar o melhor atendimento ao seu consumidor. 


5ª – Mídia de Veiculação 

Para melhorar e aumentar seus acessos diários, não basta investir apenas dinheiro e é para isso que as demais Mídias Sociais estão aí! Minha sugestão é investir em um Social Mídia ou em uma Agência de Publicidade. Ambos profissionais irão explorar ao máximo o poder das demais redes como Instagram, Linkedin e Email Marketing.

Compartilhe

Quer entender melhor a nossa inteligência

Entre em contato conosco e mostraremos tudo o que podemos oferecer para o seu negócio.

Andréa

Consultora QRSorteios

Patrícia

Consultora QRSorteios

Ananda

Consultora QRSorteios

Outros conteúdos que também podem interessar você e ao seu negócio

+ 0
Clientes atendidos
+ 0
Promoções Realizadas

Nossos Parceiros

picpay-qrsorteios
amazon-qrsorteios
nscpay-qrsorteios
pix-qrsorteios
powerbi-qrsorteios
qrsorteios-polipromo
Plataforma
desenvolvida por:

ÁREA DO CLIENTE

Digite seu CNPJ para acessar a Dashboard

PODEMOS TE AJUDAR AGORA!

Atraia seu cliente, crie experiências que encantam, fidelizam e gere resultados. Chame nossos especialistas ou cadastre sua empresa para uma demo sem compromisso.

ANDRÉA Consultora QRSorteios
PATRÍCIA Consultora QRSorteios
ANANDA Consultora QRSorteios

ANDRÉA
Consultora QRSorteios

PATRÍCIA
Consultora QRSorteios

ANANDA
Consultora QRSorteios

CADASTRE SUA EMPRESA PARA UMA DEMO AGORA!